segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Respirar não é o bastante.

Se não olhasse para o passado, eu não repararia no quão importante é a simplicidade.
Se não olhasse para o passado, eu não repararia que a dor diminuiu.
Se não houvessem dores que não passam, eu não esperaria conforto no futuro.
Só vivemos quando nos sentimos sentir. 

E hoje eu posso afirmar: SOU COMPLETAMENTE FELIZ !


- esse texto tem sua porcentagem de misterio, não é meu !

Estava pensando em fazer um novo blog, portanto é algo a se pensar ainda, beijos meus seguidores *-*

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O cheiro da amizade!


A vida em que há em todas as coisas de forma direta ou indiretamente tem começo, meio e fim mesmo que todo esse fim seja oculto, mas ele existe. Bem, não vim aqui falar disso e nem sei  porque disse isso, mas no fundo, no fundo deve haver uma explicação mais clara, quem sabe pelas coisas que andaram acontecendo essa noite. Já são 1:10, um novo dia se inicia, mais uma historia para traçar e me deu uma vontade repentina de ouvir uma voz conhecida, sentir um cheiro diferente sem ser o meu próprio e me permitir a tudo o que apaguei da minha vida já, a vida acaba dando muitas voltas, sejam elas para o nosso bem ou não mas dão. Fingir que não se preocupa com o outro e não se preocupar são atitudes bem distintas, porem virou uma coisa difícil de sentir, talvez pelo misto de sentimentos que em algumas fases acaba formando. Sempre me disseram que a adolescência não é um período fácil, justamente porque vem esse “vírus” da confusão e se instala em nós. Não tenho motivos para estar insatisfeita com a vida, ela esta sendo muito boa comigo, apesar de toda confusão que se instala, queria poder entender mais as pessoas e seus comportamentos, enfim tudo que fosse relacionado a elas, estudar os passos humanos é uma arte, mas de uma mesma situação distintas opiniões são formadas, já não vale derramar uma lagrima sequer pelo passado, o que me interessa realmente é viver o aqui e o agora porque não tenho medo de errar, chegou a hora de contaminar positivamente!

- Esses últimos textos estão parecendo um diário, talvez pelo fato de na estar interessada em criar textos a fim de contar fatos, minha vontade é a de simplesmente dizer fatos. Do titulo, minha percepção se esforça para tentar entender.

Camila Mercuri

sábado, 15 de janeiro de 2011

NOVA CARA"


Indignação, isso poderia se resumir em uma conclusão precipitada sobre a vida, mas a questão é a seguinte, seria muita injustiça pensar dessa forma. Pessoas acabam achando tão preparadas para viver, mas as situações do cotidiano acabam nos mostrando que na verdade somos muito frágeis, frágeis até demais, feito uma porcelana, e como toda porcelana descobrimos que as suas rachaduras são permanentes, talvez elas que nos levem a seguir diversos caminhos e adquirir diversas formas de encarar a vida. De certa forma fui pega de surpresa com uma pergunta em um desses sites: “se você pudesse fazer uma pergunta a Deus, qual seria?” demorei a responder, porque na verdade nós queremos tanta coisa e no fim não queremos mais nada alem do que viver bem, então por isso em uma condição repentina do pensamento respondi: “qual o verdadeiro significado da vida? /euacho” e então percebi mais uma coisa, não nos contentamos com o pouco, queremos sempre saber o porque das coisas e não nos permitir a vida. O ser humano, no meu ponto de vista, tem dois caminhos: o do equilíbrio e o do desequilíbrio, o primeiro remete-se a morte e o segundo a vida, vida e morte. Parecem até duas pessoas de digladiando pelo poder, pela fama, para ver quem ensina mais, porque na escola que vivemos os melhores professores são a vida e a morte, as duas com o mesmo peso e causando a mesma dor. Da mesma forma como se desconhece sobre o caminho da vida se desconhece o caminho da morte, então porque considerar a morte um caso perdido? Ela não é, mais cedo ou mais tarde tudo chegará, tudo passará, quem ficar poderá ser ou não pisoteado, dependerá apenas da sorte e do caminho de cada um, não sei se vale à pena trocar o certo pelo duvidoso.  

Esse é um texto de idéias um tanto confusas sem muitas conclusões ainda, nem sei quando terei, mas é um texto de uma pessoa decepcionada, não com a vida, mas com o que ela deixou passar pelo meu caminho e que nesse momento poderia ir para o raio que o parta, voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído e que nem eu mesma deveria ter me permitido, agora o caminho é o seguinte escrito aqui forma aleatória: RECRIAR, TRANSCENDER, RESISTIR’

I myself wrote '

Dias de Luta, Dias de Glória

Canto minha vida com orgulho
Na minha vida tudo acontece
Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce
Hoje estou feliz porque sonhei com você
E amanhã posso chorar por não poder te ver
Mas o seu sorriso vale mais que um diamante
Se você vier comigo aí nós vamos adiante
Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu
A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas
Que eu já fiz pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto
O universo é uma canção
E eu vou que vou
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Oh, minha gata, morada dos meus sonhos
Todo dia, se eu pudesse, eu ia estar com você
Eu já te via muito antes nos meus sonhos
Eu procurei a vida inteira por alguém como você
Por isso eu canto minha vida com orgulho
Com melodia, alegria e barulho
Eu sou feliz e rodo pelo mundo
Sou correria mas também sou vagabundo
Mas hoje dou valor de verdade
Pra minha saúde, pra minha liberdade
Que bom te encontrar nesta cidade
Esse brilho intenso me lembra você
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Histórias, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória
Hoje estou feliz
Acordei com o pé direito
E vou fazer de novo
Eu vou fazer muito bem feito
Sintonia
Telepatia
Comunicação pelo cortéx
Bum, bye bye

sábado, 1 de janeiro de 2011

Se você quer a vida em jogo eu quero é ser feliz !

true happiness

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silencio tentavam responder as perguntas com certa ansiedade. Faltavam 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professora, pode me dar uma folha em branco?

Levei a folha na mesma hora até sua carteira e perguntei porque ele queria mais uma folha m branco! Ele respondeu:

“Eu tentei responder as questões, a prova está difícil, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e agora eu queria começar tudo outra vez”.

Apesar de pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia e me deixou esta lição inesquecível, que ora compartilho com todos que lerem esta pagina.
Hoje, lembrando aquele episodio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam um folha em branco, representada por cada ano novo de vida que Deus lhes deu até agora, e que elas só tem feito rabiscos, borrões, rascunhos, tentativas frustradas, cálculos errados e uma confusão danada... Assim, muitos são reprovados na escola da vida e se tornam repetentes das mesmas matérias, sem conseguirem ser bem sucedidos nas provas que a vida lhes ofereceu.
Agora, no limiar de um amo novo, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, ou seja, uma nova oportunidade para ser feliz, onde faríamos novos esforços com mais cuidado para atingirmos os nossos melhores objetivos na vida, já que dispomos dos rascunhos e rabiscos feitos em anos passados.
Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, um vida boa, prospera e bem sucedida também depende da atenção que damos aos ensinamentos de nosso irmão e mestre maior, Jesus Cristo, filho de Deus todo poderoso, criador dos céus, da Terra e de todo o Universo.
Não importa qual seja sua idade, estado de saúde, condição financeira, religião, etc...levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo...
Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor, escrever uma bela pagina, impressionar alguém, preocupar-se apenas em ter a simpatia do mestre e ter a consciência do dever bem cumprido nos campos familiar, profissional e social.
Deus está mais interessado em quem se esforça para acertar os passos na vida e pede sua ajuda;portanto, só depende de você.




Camila Mercuri'