domingo, 28 de fevereiro de 2010

Minha vida de barco à vela.

Nesse momento a vida corre em favor do vento, todo esse percurso que não parece ter fim no barco da ilusão em que eu e a solidão estamos caminhando juntas para ver se encontramos alguma saída de não naufragar na tristeza e encontrar o caminho para a felicidade.
Quando os sons dos trovões se chocaram no horizonte de insegurança, rachando tudo o que vinha pela frente, às vezes acertando em algo ou no que apensas não chegou a ser pude perceber que eu estava para me encontrar nos pensamentos de viver em ser e viver para ser no que acreditava. Pude gritar para o vento onde a junção perfeita dos sons se igualavam ao quase sobrenatural da plenitude e ao quase final daquilo, tudo ainda tinha algo mais importante para reencontrar, a descoberta do sim, a descoberta de eu posso vencer qualquer tempestade de interrogações, pois apesar de minhas raízes estarem secas a espera de criar fortalezas contra tempestades é finita. 


















Camila Mercuri.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aprendizagens .


Meu corpo por completo estava alienado mesmo diante das faces da verdade, mas quando senti o amargo porem indescritível sabor da realidade tentei me tornar uma autodidata, pensando assim que dessa forma seria o jeito mais sutil de não causar sofrimentos, mas isso só me encaminhou para mais uma utopia, o mundo de inquietações se dirigiu a mim, a melhor companhia de meus olhos eram as frias lagrimas e engasgada com o meu próprio sofrimento minuto a minuto queria gritar, mas nem paredes me escutavam mais, não sabia o que dizer nem agir, o silencio me angustiava com a verdade que eu não queria aceitar e só restava uma única certeza respirando dentro de mim, a qual ainda me fazia lutar e mostrar que estou aqui...queria apenas minha vida de volta, nem que fosse para sentir no meu único suspiro de vida a realização do meu ser a não chorar pelo ontem sujo e mal lavado. 

Camila Mercuri.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso, só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo."

Fernando Pessoa

Grito da liberdade'

" Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de co, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença do "Bom dia", quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. 
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. "

Luís Fernando Veríssimo.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

somos do tamanho dos nossos sonhos'

Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas, medos ou sofrimentos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos encontrar soluções pra tudo isso.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado e nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você sempre que precisar de mim.
Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você segurar e levantar-se; suas alegrias, triunfos e sucessos não me pertencem, mas seus sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é da minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar suas decisões, mas posso apoiar, encorajar e ajudar se você me pedir.
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e te ajudar a encontrar um caminho seguro.
Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser, mas eu posso amar você e ser sea amiga pra sempre!

Amor x Amizade

O amor é mais sensível, a amizade mais segura.
O amor nos dá asas, a amizade o chão.
No amor há mais carinho, na amizade compreensão.

O amor é plantado e com carinho cultivado, a amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande companheira, mas quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do coração.

um texto encontrado...